Em busca de Um Novo Amanhã - História e Análise

       Quando eu terminei de ler "Se houver o Amanhã", fiquei DOIDO para ter a sua continuação. E há pouco tempo (antes mesmo de eu ler Mentes Criminosas), meu desejo foi realizado. Sempre gostei da Tracy Whitney, que é a protagonista, e a considero uma das personagens mais marcantes dos livros.
       Nas últimas páginas do primeiro livro (SPOILER), Tracy decide largar a sua vida de crimes e vai se casar com o Jeff Stevens, sabe aonde? No Brasil (eeeee!!!). MAS no avião ela encontra Maximiliam Pierpoint, um alvo que ia ser roubado por ela em um barco na metade no livro, mas o plano teve um imprevisto e nada ocorreu (sem ele saber de nada, é claro). Então o livro acaba.
       Então eu fiquei imaginando, "Provavelmente no segundo livro Tracy vai continuar roubando e o Maximiliam será o primeiro. E assim vai ter uma nova série de roubos imagináveis."
       Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o que eu li na continuação.
       O prólogo do segundo livro começa com o Jeff esperando ansiosamente por Tracy na igreja para se casarem. Ela está atrasada, fazendo com que o noivo fique pensando se o Max havia a capturado após o golpe (NOTA: o livro não mostrou como foi o golpe ainda). Mas no final ela chega e se casam. Começo feliz.
       O capítulo 1 é a continuação direta do final do primeiro livro, Tracy encontra o Max no avião e logo elabora um plano para rouba-lo, fingindo ser uma condensa rica e ignorante. Pierpoint morde a isca e se dá mal no final, tendo um prejuízo de 6.000.000 de reais. Depois do golpe, Tracy promete a si mesma nunca mais roubar. Não cumpriu, é claro.
       Jeff arruma um emprego sobre artefatos históricos, que era o seu sonho. Enquanto Tracy luta contra a saudade dos crimes, ela tenta engravidar, mas não consegue. E assim começa o desmoronamento do casamento.
       Tracy conseguiu ficar grávida, mas acha que deve dar mais um presente especial por Jeff a ter ajudado em seus momentos de crise. Tracy rouba um artefato que Jeff constantemente comenta sobre, entregando a ele como um presente. Mas ele fica muito chateado por ela roubar algo histórico, fazendo o casamento desmoronar mais.
      Jeff então recebe um CD de sua estagiária chamada Rebecca. Quando descobre que contém uma "prova" da traição de Tracy com o seu psiquiatra, ele decide "vingar" traindo com a sua estagiária. Tracy o pega no flagra e o abandona de vez. Após o ocorrido, Jeff descobre a "prova" era falsa e que Rebecca foi contratada por uma vítima dos golpes do casal.
      Uma coisa que me decepcionou muito foi que o livro meio que perdeu a magia que ele tinha: os roubos. O primeiro livro conseguiu manter dois temas incríveis e tensos: a prisão e os roubos incríveis. Mas o segundo só teve praticamente 2 roubos completamente simples e fracos, que nem chegam aos pés dos golpes do 1° livro. Tentaram mudar um pouco o rumo do livro, de roubo para investigação de assassinatos, pois adicionaram mais um personagem, um investigador do FBI, mas não teve tanto impacto. Não achei o personagem carismático e não gostava das suas "partes" do livro. Tracy prometeu parar de roubar. Tudo bem, quebrou a promessa 2 vezes, mas depois ela parou MESMO. Poderiam adicionar a investigação, mas não deveriam ter tirado os roubos. Alguns livros tiveram mudanças, como o oitavo livro do Harry Potter. A trama sempre aconteceu na escola de Hogwarts, mas no oitavo mudaram para a vida de fugitivo, o que ficou bem legal, pois conservaram a magia do mundo de Harry Potter, como as magias e os seres mágicos e ficou com aquele clima tenso de "Será que devemos confiar nesse sujeito?"
       Obrigado por lerem. Continuarei no próximo post. Tchau.


Comentários

  1. Lindo filho! Vc está a cada dia escrevendo melhor.
    Orgulho de Vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939)

10 Regras para Estudar bem!

O Manifesto de um Plebeu Romano