Infância ou adolescência, qual é a melhor fase?

Essa redação eu fiz no em novembro de 2014 quando a professora de português mandou a gente escrever sobre qual era a melhor fase da vida:

Pra mim, a melhor fase é a infância porque, é nessa fase que descobrimos o mundo, obtemos conhecimento para o nosso futuro, podemos brincar, nos divertir e finalmente dormir em paz. Como eu sou criança, eu admiro essa fase, que também há várias vantagens como:

1º- brincar, uma coisa que gostaríamos de fazer sempre;
2º- fazer amigos na escola, que as vezes, te protege dos grandalhões;
3º- e finalmente, temos muito tempo de sobra.

Mas nem tudo é bom, temos desvantagens como:

1º- ouvir chateações dos maiores;
2º- sempre ter que respeitar os maiores (mesmo que sejam os diabos);
3º- ser conhecido como "chato";
4°- e por fim, que eu não acho uma desvantagem mas para certos garotos sim, dormir cedo.

Agora vamos falar sobre a adolescência. Para as crianças que querem ser grandes antes da hora, ele é conhecido como "a melhor fase". Você já vai saber porquê.
As vantagens:

1°- para as pessoas não-organizadas, saem a qualquer hora;
2°- fazem o "lepo lepo";
3°- podem fazer o que quiser.

Agora, as desvantagens todo o mundo sabe.
Cada pessoa queria ter sua auto-fase. Por exemplo:

- quando a sua mãe manda você dormir, você quer ser adulto;
- quando você está estudando para a prova do ENEM, você quer ser criança;
- quando você saiu do trabalho e está exausto, você nem queria existir.

Comentários

  1. Interessante esta inspiração. Realmente, a melhor fase, porque "podemos dormir em paz". Gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 Regras para Estudar bem!

Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939)

O Manifesto de um Plebeu Romano