Sociedade dos Gênios - Parte 1

      O livro Sociedade dos Gênios, de Lev Ac Rosen, é um romance onde tudo se passa no século XIX. Violet, uma jovem cientista, tenta entrar numa faculdade de apenas do sexo masculino usando a identidade do seu irmão gêmeo. Mas nessa faculdade existem vários segredos misteriosos, como criaturas estranhas e robôs armados desativados.
      O livro é bem engraçado, e ao mesmo tempo critica os preconceitos dos gêneros de todos os gêneros, como uma parte do livro em que uma garota cientista fala com um outro cientista "Você, assim como como os outros, que nem sequer se preocuparam em falar comigo com se eu fosse outra coisa que não seja uma simples mulher, feita para ser olhada e apreciada por seu cabelo e olhos e nada mais. Ashton fala comigo de ciência. Quando você já fez isso ou perguntou a minha opinião sobre alguma teoria científica?"
      Eu ainda não terminei o livro mas lhes darei os detalhes o máximo possível.

 Leia o livro!

Comentários

  1. Pedro, a sua descrição do livro me lembrou um filme que assisti há um tempo atrás chamado "A Papisa Joana".
    Conta a história de uma mulher que vive em um tempo em que as mulheres são desvalorizadas, vivem caladas e voltadas para o trabalho doméstico apenas. Joana desde muito cedo aprendia coisas com rapidez, só ouvindo o pai ensinar pros filhos homens. Em certo momento da história, ela passa a se vestir como homem e viver em um mosteiro, onde é livre para estudar e testar seus conhecimentos, porém sempre com medo de ser descoberta. O ponto alto do filme foi ela acabar se tornando o novo Papa, assim que o anterior morre, ainda travestida de homem.
    É um ótimo filme, mas é loooongo demais.
    Boa semana, aguardo a próxima resenha :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 Regras para Estudar bem!

Missão No Oriente

Morte no Nilo