Se houver o Amanhã - Parte 2 / Final

       Há muito tempo atrás, eu fiz um post sobre o livro Se houver Amanhã, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. Vamos ser sinceros, quem leu aquele post sabe que não foi um "OHH, que análise!!" (se você quiser ver o post que eu considero o meu melhor,clique aqui). Olhando para o meu antigo post, apenas pareceu uma sinopse. E como eu gosto MUITO desse livro, devo dar um post melhor dele.
       Não sei se vocês sabem, Se Houver Amanhã é o melhor livro que eu já li (só para deixar claro, não estou sendo patrocinado), porque: 1°, é escrito pelo Sidney Sheldon; e segundo, se trata sobre roubos ou coisas bem difíceis de se fazerem, como roubar joias dentro de um avião se infiltrando dentro de uma caixa. Acho que o Snake se inspirou nisso.
Resultado de imagem para snake hiding in a box

     
       Tracy possuía um "noivo e profissão perfeitas", até que descobre que a sua mãe se suicidou (e calma, não dei spoiler), e assim começa a sua maré de azar:
       Tenta enfrentar Joe Romano, o "causador" do suicídio, mas é presa por atingi-lo com uma arma. Ele não morre, mas como possui um grande status na máfia e na cidade, ele "mexe seus pauzinhos" para fazê-la ficar presa por um crime que não cometeu: dizendo que ela roubou um quadro apenas para receber seguro. Ela é condenada, pois nem seu marido tentou ajudar para não manchar seu nome. 10 anos de prisão.
       Após ser solta, Tracy se torna meio robin-hoodiana: rouba dos ricos que fizeram maldade com alguém e, bem, não doa tudo para os pobres. Uma pergunta para aqueles que já leram o livro Anjo da Escuridão, também de Sidney: vocês se lembram da Lisa (eu acho esse é o nome dela)? Sendo uma cúmplice de um assassino em série, ela roubada os bens da vítima e doava tudo, mas TUDO mesmo para os orfanatos, por questões pessoais. Em questão de doar, Tracy não chega nem perto dela.
       Outro personagem interessante é o Jeff, também é um vigarista como a Tracy, possui um pensamento como o da Tracy e também já se divorciou. Não acho que ele sofreu tanto como a Tracy, apenas fugiu de casa muito novo (falo como se fosse algo fácil) por ter uma mãe pedófila, indo morar junto com seu tio, que administrava um circo que praticava golpes.
       Também tem o Daniel Cooper, um investigador muito, mas muito bom mesmo, que tenta capturar os dois. Mas ele é muito mas muito louco e muito obcecado pela Tracy. Simplesmente não sei o ele tem. Tudo bem, o livro descreve a Tracy como a própria beleza mas, COMO ELE PODE SER TÃO LOUCO ASSIM?!!!
       Sim, o livro tem aquele clichê em que tudo dá certo, menos no começo, pois possui os capítulos "O que fazer para piorar a vida da Tracy?"; os roubos normalmente correm bem, mas o suspense que o Sidney Sheldon coloca no livro é surpreendente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939)

10 Regras para Estudar bem!

O Manifesto de um Plebeu Romano